Agosto Azul começa incentivando os homens a cuidar da saúde

A campanha Agosto Azul incentiva os homens a cuidar da saúde. Instituído no Estado do Paraná em 2012, elegeu o mês à realização de ações que incentivem a prevenção e a promoção da saúde do homem. Pensando nisto, a Progênese Tecnologia de Reprodução Assistida traz esclarecimentos quanto à preservação da fertilidade do homem. 
O espermograma analisa fundamentalmente a concentração dos espermatozóides, morfologia (morfologia de Krüger) e a motilidade (movimentos vigorosos e direcionais). Alterações destes valores podem levar à infertilidade.
Os fatores de riscos para a infertilidade masculina podem ser divididos em quatro categorias: fator testicular, fatores tóxicos, fatores iatrogênicos e fatores da relação sexual.


- Entre os fatores testiculares estão a criptorquidia - ou testículos que não desceram, torção dos testículos, varicocele e infecções. - Os fatores tóxicos abordam o estilo de vida inadequado (álcool, tabagismo e demais drogas) e Medicamentos utilizados no tratamento de doenças podem causar infertilidade.
Fatores iatrogênicos são causados pelo próprio tratamento médico, correspondendo aos efeitos colaterais e indesejados dos tratamentos que foram aplicados corretamente, mas causaram efeitos inconvenientes no organismo. 
E por fim, os fatores ligados à relação sexual são impotência, ejaculação precoce, ejaculação retrógrada, falta de ejaculação e dificuldade na penetração. 
O objetivo principal da campanha Agosto Azul é motivar uma mudança cultural para que os homens cuidem mais da sua saúde. Pense nisto, preserve a sua paternidade, conte com a nossa tecnologia.

(Progênese Tecnologia em Reprodução Assistida com Informações Preservesuafertilidade) 

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018
Voltar
fb.com/progenese
|
46 3220 2969
|
Av. Brasil, nº450, sala 1002 - 10º andar, Ed. Max Saúde.